.

Sensatez

                                                                                                                    

Esses dias estive pensando a respeito de ter uma vida sensata.
Essa é uma qualidade que exige bastante de nós, afinal temos que ter sensatez para tudo, pois qualquer coisa que fazemos na vida são responsabilidades, compromissos que assumimos perante a nós mesmos e ou perante a outras pessoas, o que exige mais sensatez.

Afinal estaremos também envolvendo-se na vida de um(a) outro(a) pessoa que acreditou em nós, nos deu um voto de confiança, em outras palavras arriscou uma parceria o que gerou um envolvimento de um negócio, um sentimento uma vida  seja esta em qualquer circunstância.

Em todas as nossas decisões sejam por gestos, palavras, atos ou omissões, devemos sempre levar em conta que isso provoca um efeito que pode ser positivo, saudável ou construtivo........, negativo, destrutivo ou desastroso........, perante a nós mesmos e ou perante as outras pessoas a qual dirigimos tal atitude.
Por isso entendemos que ser sensato requer de cada um de nós comportamentos de prudência, juizo, ponderação e equilibrio que são outros valores que vamos refletir em outras ocasiões.

Fiquemos com este pensamento: " O homem sensato constrói a própria sorte; por isso acontecem poucas coisas que ele não quer." (Pluto)

Compartilhar        Home

5 Deixe seu comentário:

João Luis disse...

Tenho adorado suas matérias.
Pretendo ser um seguidor.
Siga em frente.

Joelma disse...

Ser sensato é ter cautela. Esperar o momento certo, com a razão no lugar.

Ranulfo disse...

Olá João.
Agradeço seu incentivo.
Volte mais vezes sim.

Oi Joelma.
Exatamente, muita cautela.

Abraços

Gislaine disse...

O ser humano sensato, não se deixa levar pela razão ou só pela emoção.
Sempre age com equilibrio e sabedoria.

Ranulfo disse...

Oi Gislaine!

Concordo com você, agir com equilibrio e sabedoria em um momento de decisão, nos mostrara qual a melhor atitude a ser tomada.

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!