.

Recomeçar

Sabemos que tem momentos em nossa vida, que dá vontade de abandonar tudo, desistir, momentos esses em que ficamos sem perspectiva, sem esperança.
O desanimo e o desestimulo toma conta de nosso ser, e não conseguimos ver a LUZ no fim do túnel.
Devemos entender como sendo as nossas forças trabalhando contra nós mesmo. Agindo de forma contraria quando deveria ser o nosso maior propósito, que é o de seguir sempre em frente.
E justamente nesse ponto que deveríamos entender que dentro de cada um de nós existe essa força e o que é mais importante, essa força somos nós quem determinamos qual rumo nos deve conduzir. Em outras palavras a mesma força que nos empurra para cima nos empurra para baixo.  
A partir do momento que tivermos noção exata de que tudo depende de nós, o nosso destino está em nossas mãos, já teremos dado um grande passo no sentido de darmos a volta por cima ou até mesmo não ter chegado ao fundo do poço.
Além disso, precisamos entender que a vida é um aprendizado constante. É como uma criança que começa dar os primeiros passos, cai se machuca levanta, cai levanta, até o momento em que ele supera os tombos começa a andar e parte para nova conquista, novo aprendizado.
Procuremos entender e  refletir , porque nem tudo na vida é como gostaríamos que fosse, analise os prós e os contras.
De um geral em nossa vida, façamos um balanço, vejamos  e analisemos os insucessos as decepções de forma aberta com humildade e aceitação não fujamos da realidade, se é que erramos aonde foi, encaremos a perda e ou fracasso de frente, mudemos de estratégia e tentemos de novo.    
Não podemos desistir. Talvez o sucesso, o objetivo que estamos almejando esteja na próxima tentativa.
Recomeçar é acreditarmos em nós mesmos, saber que tivemos a coragem de reagir e buscar um objetivo, nos darmos uma nova oportunidade é acreditar em si para acreditar na vida.
É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota. ( Theodore Roosevelt )

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. ( Chico Xavier )

5 Deixe seu comentário:

Flávio disse...

Vejamos também por esse lado, recomeçar é uma nova oportunidade que temos em fazer melhor as coisas.
Abraços
Flávio

Paula disse...

A vida é um eterno recomeçar.
Aquele abraço

Ranulfo disse...

Oi Flávio e Paula.

É assim mesmo, a vida recomeça sempre para aqueles que buscam aprender.

Voltem mais vezes.
Abraços

Elton disse...

Recomeçar sempre, se faz necessário se perdermos o rumo e o sentindo da vida.

Ranulfo disse...

Seja bem-vindo Elton!

Sabe, as vezes penso que não é só uma questão de recomeçar e sim continuar, claro que sempre reavaliando, refletindo sempre com o propósito de dar sentido a vida.

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!