.

Tempo nosso Aliado

.
É normal encontrarmos pessoas que tem o hábito de viver dizendo: que não tem tempo, para isso não tem tempo para aquilo, e mais;

- meu dia hoje está corrido,
- me desculpe, mais estou com pressa depois conversamos e dai por diante.


E todas as vezes que encontramos com esse tipo de pessoa é a mesma ladainha.

Se todos os dias pessoas assim, deixarem de fazer alguma coisa por falta de tempo ou  qualquer outra justificativa eu acho que já teriam entrado em pane de tantos compromissos inacabados.

A verdade é que pessoas com esse comportamento, provavelmente não se organizam direito, e com isso jogam a culpa no tempo e na correria do dia a dia.

Entendo que nos dias de hoje essa questão de competir para conquistar um espaço (poder), estudar, ter um bom emprego, ter família, crescer como empresa e ter sucesso na vida nos levam a loucura.

Com isso a vida passa, não desfrutamos de nada e nossa qualidade de vida vai la embaixo. Corremos feitos loucos para conquistar o que? Sim, porque se tudo que almejamos tem um propósito que é o de desfrutar essas conquista, quando isso será possível?

Temos que entender que o tempo é nosso aliado desde que determinemos o tempo necessário para cada momento: tempo de trabalhar, de estudar de viver a família ou uma relação..., como também reservar um momento só nosso, para refletirmos, repensar, sonhar, agradecer, divertir e até tempo para dar tempo ao tempo.

Então comece a planejá-lo, para isso primeiro trace um objetivo na sua vida, pense que para chegar la na frente temos que ter um começo, dar um passo de cada vez, com consistência e de acordo com o nosso alcance, respeitando os nossos limites.

Organize sua mente, seu tempo e o seu espaço no seu dia a dia, crie uma rotina, seja objetivo e decisivo, defina prioridades e principalmente seja uma pessoa dinâmica e disciplinada. 

Nem tudo na vida tem que ser feito no mesmo dia, pense também em qualidade e não só em quantidade. Na maioria das vezes compensa mais um serviço bem feito do que meia dúzia mal feito. Tem um ditado que diz “ o apressado come cru e quente”.

Mediante esses procedimentos, com certeza atingiremos a meta, conseqüentemente não ficaremos frustrados e não vamos reclamar do tempo, da vida e seja la do que for, e o mais importante vamos ter “qualidade de vida”, tema para uma próxima reflexão.

"Sempre houve o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas; nunca haverá o suficiente para a cobiça humana" Gandhi
"Existe um tempo para melhorar, para se preparar e planejar; igualmente existe um tempo para partir para a ação" Almyr Klink

5 Deixe seu comentário:

Paulo Roberto disse...

Tem gente que enrola, enrola e não sai do lugar.
Objetividade, é a palavra chave para aproveitarmos melhor nosso tempo.
Voltarei mais vezes aqui.
Gostei.
Sucesso.
Paulo Roberto

Alfredo disse...

Se o tempo é nosso aliado vamos desfruta-lo.
Passeando, trabalhando, chorando, sorrindo, amando........
Casa momento, no seu momento.
Pensemos nisso

Fernanda disse...

Administrar o tempo, não cansa e não estressa. Nos torna direto, objetivo e produtivo.

Leandro disse...

Para muitas pessoas tempo é dinheiro, mas também é diversão, descanço, passeio e jogar conversa fora. É só saber planejar.

Ranulfo disse...

Olá Paulo
É isso mesmo menos falação e mais ação.

Caro Alfredo
Vivamos cada momento no seu momento, com certeza viveremos melhor.

Oi Fernanda
Acrescentaria que tudo que é bem planejado, com certeza será bem administrado.

Leandro
Certissimo, que adianta todo dinheiro do mundo se não puder desfrutar.

Abraços a todos

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!