.

Meu filho meu tesouro - pais e filhos II

Esse deveria ser um momento único e o mais especial em nossa vida, afinal o fato de saber que estamos nos tornando mãe ou pai naquele instante é algo que nos deve encher de prazer e alegria.

Aquele ser que está vindo tem parte de nós e seremos incumbidos de auxiliar no seu desenvolvimento de corpo, de alma e de mente.

Saber que somos nós o instrumento que contribuiu com o nascimento daquela criaturazinha é algo que transcende o nosso sentimento.

A preparação para a chegada dele (a) começa bem antes mesmo de seu nascimento.

Arrumação do quarto, toda decoração, berço, enxoval se vai ser azul ou cor de rosa, enfim criamos toda uma expectativa enorme aguardando a chegada do seu nascimento.

São nove meses de gestação, e todo seu desenvolvimento e formação é acompanhado com muita expectativa, escutar seu coraçãozinho batendo, suas primeiras mexidas, a possibilidade de vê-lo pelos aparelhos e já conhecer seu corpinho em formação, a hora que descobrimos se vai ser menino ou menina tudo isso é algo muito gratificante.

Qual vai ser o seu nome, e ai começamos aquela busca em querer lhe dar o nome mais bonito, mais simpático e que sonhamos para nosso filho.

Seu nascimento já esta tudo programado, contamos às horas e os dias, afinal vamos receber uma visita especial e preciosa que esta vindo para ficar e encher nosso lar de alegria.

A realização dos nossos sonhos, Deus torna realidade nos presenteando com esse anjinho que aqui vem pra nos trazer felicidade e paz de espírito.

Sonhávamos com esse momento de poder tocar, olhar, acariciar aquela criaturazinha que ali esta, frágil e indefesa.

Poder abraçá-lo e sentir seu corpo frágil e delicado que precisa da nossa ternura e proteção.

Escutar seu choro, sua risada olhar nos seus olhinhos escutar seus murmúrios como se pudéssemos conversar e estivéssemos nos entendendo.

E quando ele chora e põem a boca no trombone não importa qual seja o momento, sentimos uma vontade enorme em atender e satisfazer todos os seus desejos.

Aqui esta uma jóia rara e preciosa, a coisa mais linda do mundo, e tudo que desejávamos.

Vemos em você  uma pessoinha muito especial e iluminada que veio fazer parte da nossa vida e enriquecer nossa existência.

Agora olhamos para aquela criaturazinha pequenininha dormindo como se estivesse sonhando com os anjos, já imaginamos como ele será daqui a alguns anos, mas voltaremos a refletir sobre esse outro momento na vida dos nossos filhos, em outra ocasião.

Meu filho Deus que te proteja e onde quer que esteja eu torço por você. Paulo Sérgio(cantor e compositor)
Compartilhar

4 Deixe seu comentário:

Bianca disse...

Ter filhos é uma benção e uma dadiva, mas temos que ter muita responsabilidade.
Eles dependem em tudo de nós pais, enquanto não conquistam a independência

Ranulfo disse...

Oi Bianca

Costumo dizer que nossos filhos são frutos daquilo que os ensinamos, e da forma como os amamos.

Daniel disse...

Os verdadeiros pais, que tem amor por seus filhos, esquecem da própria vida para ver a felicidade deles.

Ranulfo disse...

Oi Daniel, tudo bem?

Ninguém tem mais amor pelo outro, do que aquele que da vida por um irmão.Palavras de Jesus.
Com certeza isso serve para os pais.

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!