.

Desafio I

Quando falamos na determinação de uma pessoa, estamos falando de uma força que se caracteriza nos seres humanos.
Nascemos com um objetivo, uma meta, um fato a ser superado, se vamos chegar lá ou não vai depender de como vamos encarar esse desafio.

Ninguém está imune de ter que enfrentar a realidade da vida, desde o nosso nascimento até a morte, todo ser humano enfrenta desafios, seja por uma proposta de vida,
 uma meta profissional, ambição política, em ser famoso, em ficar rico, superar uma doença uma perda e tantos outros desafios que nos propusemos a enfrentar ou somos deparados diante deles.

Ser desafiado ou enfrentar um desafio é algo que nos move e que determina qual é nossa capacidade de correr riscos. Que força é essa que nos torna obstinado em transpor um desafio, de onde vem essa determinação que alavanca as pessoas a correrem risco em busca de um sonho.

recados orkut

O desafio está em todos os aspectos e circunstâncias da vida, a mesma adrenalina que tem alguém em querer ser Presidente do Brasil, tem alguém em ter que superar as necessidades básicas da vida.

 A diferença não está só no foco, no objetivo, nos obstáculos e nas circunstâncias, também está na superação, na capacidade em encarar ou assimilar os fatos, se concentrar neles e decidir enfrentá-los.

Portanto não faz muita diferença saber se o desafio é grande, ou pequeno, ele é simplesmente um desafio para o qual fomos provocados, e tem que ser superado.

Sempre nos perguntamos, que força é essa que torna uma pessoa obstinada por um grande desafio. Será que é predestinação, persistência, teimosia, fé ou até mesmo sorte.

Qual é a paixão que nos encoraja e nos move a esse entusiasmo de olhar de frente para essa conquista ou obstáculo? Sabendo ou não do risco do incerto e do obscuro, temos que acima de tudo sermos motivados em não esmorecer e não desanimar.

Muitas e muitas pessoas passam toda uma vida tentando superar obstáculos ou atingir um objetivo com a mesma ousadia e obstinação que os moveu em toda existência.

Desafiar é acreditar nos sonhos é ter esperança na vitória de vencer na vida, e acima de tudo saber que sua vida não foi em vão.

Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. Provérbio chinês

A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente. Soren Kierkergaard

Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda. Provérbio Chinês

3 Deixe seu comentário:

Alda disse...

São nos momentos mais difíceis da vida é que provamos que temos coragem para continuar.

Sonia disse...

A vida é um desafio constante. Mais é só termos fé, discernimento e otimismo para superarmos cada um, com bom resultado.

Ranulfo disse...

Olá Alda e Sonia.
É um prazer recebe-las neste espaço.

Somado a esse pensamento de vocês, acrescento que devemos acreditar sempre, desistir jamais.

bjs

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!