.

Herói Desconhecido

Normalmente temos conhecimento de pessoas que se destacam em algum tipo de atividade na vida. E elas  acabam tendo uma repercussão pelo seu papel, seja  como um artista, um empresário bem sucedido, alguém que aderiu a um grande projeto social, um grande estadista.

Com seu carisma, seu espírito de liderança e a sua capacidade de atrair multidões não têm como negar a mídia o projeta, até porque ele é bom mesmo naquilo que faz, e não dá outra ele se transforma “no cara”, e assim acabam tendo uma grande projeção no seu pais e até mesmo internacional.

Mas quero falar de outro tipo de herói que com certeza é o mais importante de todos, o herói desconhecido.
Esse tipo de herói muitas vezes está limitado a sua pequena cidade, ao seu bairro ou até mesmo a sua família e muitos a si próprios.
Falo daquelas pessoas, que para nos, são extremamente limitados na sua capacidade, mas mesmo assim tem um poder enorme de se superarem, de compartilhar e contribuir com o bem estar de outras pessoas.

Com todas as suas limitações dedicam toda uma vida se superando, e ajudando outros a se superarem.

Não sei se vocês já repararam, mas ali pertinho de nós, um vizinho, um amigo ou aquela pessoa da sua cidade que você vê todos os dias, enfrentando a batalha da vida, contribuindo para que outros também possam continuar sua existência, sem desistir e desanimar.

E nos seus pensamentos jamais, sonharam em serem enaltecidos, não se exibem, e se dedicam com naturalidade, sem pensarem em serem reconhecidos como super heróis.

Temos verdadeiros heróis nascidos e revelados nos momentos de dor, de necessidade ou de desesperança. Realizando sonhos, nascimentos, renascimentos.

Sempre estendendo as mãos em gesto de amparo e solidariedade.

Heróis desconhecidos mais sempre presente em nossas vidas. Entre os quais aprendemos admira-los, uns são amigos, outros são mães ou pais, outros alguém especial que entrou na nossa vida, mais acima de tudo são os nossos heróis conhecidos.

Prestemos uma homenagem aos milhões de heróis desconhecidos, que dão sustentação a vida e a esperança de outros milhões de pessoas e assim constroem suas histórias.

Os heróis são aqueles que tornam magnífica uma vida que já não podem suportar.Jean Giraudoux

Deus sempre passa pelo deserto os seus heróis, antes de lhes colocar num lugar de propósito e honra. Belkis Braz

O principal trabalho do mundo não é feito por gênios. É feito por pessoas comuns, com a vida equilibrada, que aprenderam a trabalhar de modo extraordinário." Gordon B. Hinckley

"Aquilo que persistimos em fazer se torna cada vez mais fácil para nós; não que a natureza da coisa em si mude, mas é nossa capacidade de realizá-la que aumenta." Ralph Waldo Emerson

3 Deixe seu comentário:

Albertina disse...

Grandes homens são aqueles que passam a vida inteira, cuidando das pquenas coisas com dedicação, amor e carinho.

Alfredo disse...

Em nosso pais tem muitos heróis. Principalmente o povo do nordeste, da caatinga seca, que passam meses sem uma gota de chuva e ainda são capazes de enfrentar as dificuldades com um sorriso no rosto

Ranulfo disse...

Oi Albertina e Alfredo.

Acrescento que heróis, são todos aqueles que constroem suas vidas, pautada no amor no respeito por si e pelo seu próximo.

Abraços

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!