.

Violência urbana

Liberdade! Liberdade!

Abre asas sobre nós!


Finalmente a dor o medo e a angústia que viviam há muitos anos, algumas comunidades da cidade do Rio de Janeiro, e que ecoavam por todo o nosso pais, foi ouvida por nossas autoridades.

Só agora reagiram, ao abandono e o descaso que ficavam essa parcela da população, diante do poder que impunham os traficantes e criminosos.

Os traficantes e bandidos atuavam com liberdade e soberania nessas comunidades, levando o temor e  insegurança as pessoas que lá viviam.

Nessas comunidades eles montavam seus quartéis e mantinham o domínio sobre as mesmas.

As pessoas eram chantageadas e ameaçadas sob o risco de terem seus familiares mortos caso não respeitassem as determinações dos traficantes.

Outras eram induzidas pela facilidade de ganhar muito dinheiro e poder, e se tornavam parceiras no comércio da droga e da criminalidade.

Como a população se sentia abandonada e sem perspectiva, muitas vezes acabavam aceitando e cooperando com esses criminosos.

Até então as autoridades tinham conhecimento das barbáries que esses traficantes praticavam e só tomavam medidas paliativas e sem consistência.

Agora, ao que nos parece, de forma articulada e bem planejada, nossas autoridades resolveram reverter esse quadro de caos em que vivia a cidade do Rio de Janeiro.

Quem sabe daqui para frente, sem recuar, e não dando mais tréguas para esses criminosos, finalmente a população do Rio possa viver em PAZ .

Quem sabe agora o Cristo Redentor que até então estava de braços aberto se oferecendo ao sacrifício da cruz em favor daquelas comunidades. Possa agora com esses mesmos braços aberto acolher a todos que queiram conhecer e viver nesta cidade linda e maravilhosa.

Seria importante que outras cidades seguissem o exemplo da cidade do Rio e dessem um basta ao terrorismo que esses bandidos praticam.

Passou da hora das autoridades do nosso pais garantirem a lei e o poder legalizado à nossa população.

Dos nossos filhos terem o direito de serem livres e viverem com segurança e tranqüilidade.




*Liberdade! Liberdade! Abre asas sobre nós!

Trecho do Hino Oficial da Proclamação da República do Brasil

Usado no samba enredo da escola de samba Imperatriz Leopoldinense em comemoração ao centenário da Proclamação da república.

Usado por uma moradora da Vila Cruzeiro, que era dominada pelos traficantes, em uma carta, de apoio a força tarefa empregada para libertar a comunidade.

Compartilhar        Home

5 Deixe seu comentário:

Augusto disse...

Para amenizar o indíce de crime no nosso pais, prescisamos investir mais na educação das nossas crianças.

Veronica disse...

Para diminuir a violência é preciso que nossas crianças e adolescentes tenham boas escolas, pratiquem esporte e uma boa estrutura familiar.

Ranulfo disse...

Olá Augusto,
É isso mesmo, pela educação tomamos consciência dos valores éticos e morais e a sua devida importância.

Veronica,
Não resta duvida, eu reforçaria principalmente familía e educação.

Abraços a vocês.

Odilon disse...

Para mim a violência no Brasil tem vários fatores tais como; educação, baixa renda, desemprego e outras, mas o que é mais grave mesmo é a sensação de impunidade.
No Brasil,principalmente os poderosos e politicos não pagam por seus crimes.

Ranulfo disse...

Odilon, não resta duvida.
Com a impunidade, nos sentimos frustados e decepcionados.Depois vem a sensação da impotência e abandono.
As pessoas mal intecionada acabam tirando proveito dessa situação.
Como você disse, também os poderosos e politicos.

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!