.

Já temos Presidenta

Passado o período eleitoral, após se consagrar vencedora do pleito, Dilma Rousseff, tomou posse neste dia 01 de Janeiro de 2011, como a 1ª mulher presidenta na história do nosso país.



Para nós, brasileiros, que temos uma história democrática, ainda muito jovem, eleger uma mulher e ainda mais de um partido de esquerda foi mais um desafio. Digo mais um,  porque há oito anos elegemos e a quatro reelegemos como Presidente, um operário.

Mais uma vez nesses 24 anos de conquista de direitos democráticos, exercitamos um direito único e incontestável de liberdade de escolha, e assim continuaremos avançando no processo institucional do nosso país.

Isso tem demonstrado que nós, brasileiros, estamos aos poucos superando uma época ditatorial recente, período esse em que éramos submetidos a aceitar regimes políticos, sociais e econômicos, sem direito a contestação como cidadãos livres, sob ameaça de torturas, retaliação, repressão e exílio.

Esperamos que, Dilma Rousseff, tenha noção exata da responsabilidade que a grande maioria da população brasileira lhe conferiu para ser Presidenta.

Diante desse voto de confiança, que a nova presidenta, tenha capacidade de manter, as bases de sustentabilidade, criatividade suficiente para buscar novos instrumentos para diminuir o desequilíbrio social que tanto tem sacrificado uma grande parcela de nossa população.
Aprenda com os erros cometidos pelos governantes anteriores, e tenha coragem em preservar o patrimônio dos brasileiros, nossa riqueza mineral, vegetal e tecnológica, determinação para acabar com a corrupção e abuso do dinheiro publico, persistência em avançar na educação, priorizar a saúde e a segurança.

Assuma a necessidade de fazermos reforma tributária, trabalhista, previdenciária, política,  burocrática e estruturais, e com isso desentravar as entranhas arcaicas que há muitos anos nos impedem de modernizarmos, para competir de igual com países mais evoluídos.
E assim definitivamente sairmos da categoria de país subdesenvolvido (emergente), e entrarmos no rol dos países de primeiro mundo. 
Quanto a nós brasileiros, precisamos com consciência e firmeza, continuarmos contribuindo  na sustentação de conquistas saudáveis e positivas já realizadas, principalmente em sermos um país livre, justo, soberano, e que respeita o direito de igualdade de cada cidadã e cidadão.
Política, a arte de governar um povo

A prática da cidadania só adquire sentido se em seu horizonte estão os direitos de todos, a igualdade perante a lei, a defesa do bem comum. - João Batista Libanio – Teólogo
O erro maior do governo é não fazer nada quando descobre que só pode fazer pouco. Edmund Burke - Filósofo irlandês
Compartilhar        Home

6 Deixe seu comentário:

Anonymous disse...

Esperamos que com a Dilma, o Brasil continue avançado com responsabilidade.

Abraços
Vanderlei

Rosana disse...

Nós mulheres aos poucos vamos conquistando "o nosso espaço".
Pelo nosso esforço e capacidade.

Ana Lúcia disse...

Mais uma mulher monstrando a nossa força e capacidade de comandar.
Mulheres guereiras e batalhadoras que ajudam a construir nosso país.

Veronica disse...

Com todo respeito que tenho pelos homens,sinto orgulho de nós mulheres. Estamos mostrando o nosso valor.

Laila disse...

Já foi o tempo que a mulher era só para ser dona de casa.
Provamos que somos e podemos em qualquer que seja a profissão.

Ranulfo disse...

A todas vocês mulheres aqui representadas pela:Rosana, Ana Lúcia, Veronica e Laila.
Vocês não tem que provar nada...
Temos sim, juntos construir um mundo de amor, paz e justiça(direitos iguais).

Com carinho, abraços.

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!