.

Doe órgãos, doe vida.


 S abemos que existem muitas dificuldades em entender e aceitar esta questão de doar órgãos.

Tememos estar tirando nossa vida em benefício de outra. Como se naquele nosso corpo que ali se encontra desfalecido, por um milagre a vida fosse ressurgir (ressuscitar) e dar continuidade por toda eternidade.

Alguns povos antigos embalsamavam seus corpos na esperança de ressuscitar.

Nossas dúvidas vão desde o nosso conhecimento da matéria, a nossa formação cultural e religiosa.

Claro que muitos têm seus argumentos e pontos de vista, e nem nos cabe questionar.

Gostaria sim, é que víssemos a questão sobre outro ponto de vista no qual devemos acreditar, que o amor a outra pessoa deve estar acima de qualquer cultura, dogmas, crenças ou quaisquer outras justificativas.

Quando falamos do amor ao próximo, se doar por alguém, sacrificar a nossa própria vida, estamos nos preocupando em contribuir na manutenção da vida do próximo, que encontra no nosso gesto de doação a esperança de continuar vivendo.

Se doarmos por amor, ficamos enaltecidos pelo gesto, e toda essa satisfação engrandece a nossa alma e não o corpo. É a alma que doa e se liberta do apego da matéria.

Chega a hora que ela, alma, não precisa mais desse corpo e num processo natural, se liberta dele também. E com certeza nossa alma se enaltecera mais ainda sabendo que seu próprio corpo material, ira auxiliar na continuidade de outra vida, de outra alma.

Com esse grande gesto de vida  mostraremos para nossos familiares que estaremos felizes. Para que eles compreendam que mesmo nesse momento de sofrimento e dor com nossa perda, contribuímos na continuidade de outra vida.

Fica assim o exemplo de quem viveu e no seu momento derradeiro de vida, deu um verdadeiro gesto de amor.

Doar é mostrar que da morte ressurge a vida - ranulfo

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelo irmão.

Quando você estende a mão para a doação de órgãos, a linha da vida de outra pessoa continua - "doevida@doevida.org.br"

Quero deixar uma pergunta, você é capaz de doar?

Em outras matérias vamos abordar esse assunto com relação a: doadores, procedimentos,restrições, legislação.

Compartilhar                                                                                                  Home

4 Deixe seu comentário:

Mariano disse...

Se nada na matéria nos pertence, porque prefirir que nossos órgãos apodreça na terra,quando eles podem manter a vida em vida.

Anônimo disse...

Campanha de Doação de Órgão 2011 - Ministerio da Saúde
""Uma série de portarias foi assinada no intuito de aprimorar o Sistema Nacional de Transplantes. Elas incluem a recomposição da tabela de procedimentos e exames, a criação de 80 novos leitos para transplante de medula óssea; investimentos na capacitação de profissionais que atuam no setor, entre outras melhorias""
Um dos maioresa problemas a respeito de doação seja a permissão familiar mesmo em casos de pessoas que gostariam que fossem feita a doação. Por que não criar uma campanha Nacional da importância e necessidade para que isto aconteça, o qual fosse feito um cadastro Nacional de Doadoares, onde cada um faria seu cadastro. Maiores de idade, Titulo de Eleitor...
Este cadastro seria um banco de dados organizado pelo Ministério da Saúde, o qual todos os Hospitais teriam este acesso automático e imediato para que todas as providências sejam feitas automaticamente. Esta ídéia podeira correr via redes sociais, emails, ongs. E todos que por fim estejam comprometidos com esta´idéia.
Poderia ter um dia nacional que este cadastramento fosse realizado, com entrega de manuais, procedimentos e tudo o que aconteção em um processo de Doação de Órgãos.
abcs

Ranulfo disse...

Olá Anônimo, tudo bem?
Seja bem-vindo, volte mais vezes.
Muito boa suas considerações, tomara que a idéia de certo e que venha outras para melhorar e conscientizar mais e mais pessoas sobre a importância da doação de órgãos.
Abçs

Ranulfo disse...

Olá Mariano, tudo bem?
Desculpa não ter lhe respondido na época certa.
Você está certo, uma vida que se esgota para a matéria, pode auxiliar na continuidade de outras vidas. Com certeza vai ganhar em vida espiritual.

Volte mais vezes!
Abçs

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!