.

A morte pela vida

D issertar sobre a perda de uma vida é um assunto que não gostamos muito de falar e nem de pensar.
Tem a questão que é relacionada à nossa vida. Muitas pessoas quando tem noção exata de sua existência e prazer por ela, se prendem a esse desejo de eternizar e dificilmente admitem ou aceitam a situação da morte.


Também tem a perda de alguém que convivemos muito tempo, e nesse tempo foi se construindo uma relação de amor bastante intensa. Com isso, essa perda é como se estivesse sendo arrancado parte de nós, e na maioria das vezes temos dificuldades de entender porque isso acontece.
Muitas pessoas quando perdem alguém que ama, também perdem o sentido da vida, se deixam levar pela saudade, com isso vem à tristeza e sofrimento, chegando ao ponto de não quererem mais continuar vivendo.
Existem muitos casos em que a pessoa fica totalmente desolada, ou porque não são consoladas ou não aceitam consolo e acabam tomando atitudes desesperadoras e perdem a razão de viver.
Só não questionamos quando ainda somos crianças ou ainda jovens, não lidamos e não entendemos esse sentimento e na velhice quando a mente abre mão de pretensões e aceita previsões.
Para tentarmos aceitar esse momento e amenizar o sofrimento precisamos procurar refletir sobre esse momento.
As religiões podem nos ajudar bem com essa situação, independente de cada uma ter suas explicações, o mais importante é que nos dão um consolo e uma explicação plausível para esse momento de finitude.
E com certeza a maioria converge para uma definição: - para tudo há seu tempo. Há tempo para nascer e tempo para morrer. A vida e a morte não são contrárias, são irmãs e parceiras na manutenção de um ciclo.
Os espiritualistas entendem como sendo o único recurso para recomeçarmos uma nova “vida espiritual”.
Os materialistas entendem que, “a morte é um processo biológico natural e necessário”.
É condição indispensável à sobrevivência da espécie e fundamental para a “ventura humana sobre a terra” Através da morte a vida se alimenta e se renova. “Desta maneira a morte não seria a negação da vida e sim um artifício da natureza para tornar possível a manutenção da vida”. boa saúde
Não nos preparamos para a chegada de alguém? É claro que nesse caso a chegada tem hora marcada. Devemos nos preparar para a partida que não tem hora marcada. Temos hora para nascer, mas não temos para morrer e uma única certeza de vida, a morte.
Estarmos preparados para esse momento inevitável de que um dia, cedo ou tarde, todos nós teremos que partir, não é de antecipar um sofrimento e tristeza, e sim que temos um ciclo de vida que faz parte da nossa natureza e de todos os demais seres que por aqui passam.
Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez. Willian Shakespeare
No primeiro instante que nascemos para a vida, já vivemos para a morte. Ranulfo
Para que preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos que resolver primeiro. Confúcio

Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida. Raul Seixas

Compartilhar                                                                                          Home

10 Deixe seu comentário:

Paula disse...

Todos nós temos uma missão para cumprir aqui na terra.
Essa missão tem dia e hora marcada para começar e para terminar.

Patrícia disse...

É só irmos em um velório para percebermos que muitas pessoas ainda não entenderam o sentido dessa passagem. Uns porque se desesperam com a perda de alguém, outros porque lá vão para falar mal da vida das pessoas e por outros motivos fútil.

Fernanda disse...

Eu acredito na continuidade da vida, para seguirmos avançando na vida espiritual.
Precisamos aceitar esse processo na matéria com um aprendizado

Hamilton disse...

Se Deus é perfeito e nos fez perfeito essa vida aqui na terra é com certeza uma das muitas e muitas outras vidas que teremos que viver para atingirmos a perfeição divina.

Ranulfo disse...

É isso mesmo Paula,
Com isso devemos aprender a aceitar com naturalidade, todo esse processo da vida.

Patricia,
Vamos dar o exemplo, com certeza as pessoas vão aprender.

Está certo Fernanda,
A escola da vida tem suas etapas, aprendendo e avançando.

Hamilton,
Seguindo seu raciocínio, ainda teremos muitas vidas pela frente, para quem sabe irmos ao encontro dessa perfeição.

Um abraço a todos.
Voltem mais vezes.

Antonio disse...

Precisamos entender que aqui nesse plano, ninguém é eterno.
A nossa vida espiritual está apenas começando.

Adélia disse...

Quem acredita na vida, não teme a morte.
Por isso vamos aproveitar essa oportunidade que temos para respeitarmos a vida do nosso próximo.

Ranulfo disse...

Seguindo sua forma de pensar Antonio, essa forma de vida é passageira. A eternidade está sendo conquistada pelo espirito.

Volte mais vezes.

Ranulfo disse...

Com certeza Adélia, afinal de contas todos fazemos partes deste plano. Acredito que avançaremos sem previlégios, onde seremos todos em um e um por todos.

DEVANRI disse...

EU PERDI O CONTATO CARNAL COM MINHA MÃE, A DOCE VIDA MAIS ADORÁVEL DE MINHA VIDA, PORÉM CONTINUO, HONESTAMENTE, TENDO MINHA VIVENCIA COM ELA QUASE QUE TODAS AS NOITES EM MEUS ALEGRES SONHOS, SENDO ASSIM SINTO POUCAS SAUDADES.
QUANTO A MINHA PARTIDA ESPERO QUE SEJA PARA DAR UM GRANDE ABRAÇO E RECEBER UM ADORÁVEL AFAGO DESTA QUE CONTINUA PRESENTE EM MINHA VIDA. HÁ QUEM DIGA : EU NÃO TENHO MÃE...ELA MORREU... ESTÁ CORRETO?

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!