.

Deus ajuda quem cedo madruga

Um dia desses levantei bem mais cedo do que costume e fui trabalhar.
No caminho para o serviço observei um fato inusitado, estava simplesmente andando de bicicleta uma família completa, é isso mesmo, o pai ia dirigindo, o filho maior no quadro e a mãe na garupa com o filho menor no colo. E o que me chamou mais a atenção foram à expressão de alegria no rosto das quatro pessoas.


Mas onde quero chegar... Como todos sabem a vida hoje em dia para se sustentar, criar e educar os filhos  tem sido difícil. São gastos com escola, saúde, vestimentas, alimentação, se não tiver casa própria, mais aluguel para pagar e tantas outras despesas e para piorar... salário baixo.

Se ficarmos pensando muito, sobre todas as dificuldades que temos que enfrentar, é capaz de ficarmos desanimados, e se não tomarmos cuidado desistimos de lutar e enfrentar a realidade.
Volto a pensar naquela família, o casal provavelmente ia para o trabalho e as duas crianças para uma creche/escola. Todos montados em uma bicicleta
Estava me esquecendo fazia muito frio naquela manhã. E, no entanto lá iam eles começar um novo dia, amanhã seria outro, depois outro e assim por diante. Fiz toda essa narrativa, para chegar a uma frase popular, que ouvia muito meus pais falarem, “DEUS AJUDA QUEM CEDO MADRUGA”.
Acredito que existem muitas outras pessoas, se sacrificando, indo ao limite de sua capacidade, para conquistarem um objetivo na vida.
Esse ditado popular conota a necessidade do esforço e dedicação para se chegar onde deseja.
O fato é, que nada cai do céu, se não arregaçar as mangas, ir à luta e correr atrás, a vida não vai para frente e jamais conseguirão atingir o sucesso e bons resultados. 
Que essa família nos sirva de estímulo para não desistirmos jamais.
Abraços.
Quem quiser alcançar um objetivo distante tem de dar muitos passos.    Helmut Schimidt
Se não dá para ser o primeiro, esteja entre os primeiros. – Ranulfo
Há objetivos na vida que só aos determinados é permitido alcançar. - Ranulfo
Tentar alcançar realizações sem um objetivo firme na vida é igual a não alcançar nada.- Mary G. Roebling

Compartilhar                                                                                                  Home

1 Deixe seu comentário:

Karina disse...

Para vencermos na vida, com o próprio esforço, precisamos de muita força de vontade.

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!