.

Rejeição

Um dos sentimentos mais difíceis de lidar é o da rejeição. Quando assim nos sentimos, todo nosso psicológico fica abalado, cai nossa auto-estima, confiança e principalmente a segurança que deveríamos ter em relação a nós e as outras pessoas, podendo nos levar a uma depressão, dependência química, loucura e até mesmo ao suicídio.


Muitas vezes ficamos abalados emocionalmente pelo fato de nem sempre sermos aceitos não sermos queridos ou amados, porque fomos descriminados ou humilhados ou porque não conquistamos nosso objetivo o que nos deixam decepcionados e frustrados.
Isso ocorre em um relacionamento amoroso, no trabalho, ou em qualquer situação na vida, todos em algum momento já fomos ou nos sentimos rejeitados por algum motivo.


Algumas pessoas são mais sensíveis que outras com isso têm mais dificuldade para aceitar a situação e passam a se sentirem rejeitados. Normalmente são pessoas que já passaram por outras decepções, não conseguiram superar e acabaram criando dentro de si um sentimento de inferioridade.
Uma rejeição que acontece dentro do campo real, pode desencadear para o psicológico, o que é mais grave, porque abala nossa capacidade de assimilar as reações, fazendo com que tudo  se torne péssimo, ruim, decepcionante, desenvolvendo dentro de nós sentimentos de carência, abandono, desprezo e baixa -estima.  


Aceitarmos como somos não é aceitar as fraquezas, não é fechar os olhos para as dificuldades e as diferenças, pelo contrario, é uma atitude corajosa e consciente, que pode nos ajudar em um aprendizado.  


Para isso devemos ser equilibrados para avaliar e refletir sobre os que nos faz diferente dos outros, reconhecer nossos limites e sermos realistas com relação ao sucesso ou fracasso naquilo que almejamos.   
Precisamos aprender a lidar com nossos sentimento para compreender e aceitar a reação das pessoas como parte de uma situação onde nem sempre temos que ser favorecidos, reconhecendo que temos pontos fracos a serem trabalhados e melhorados, nos aceitar como somos e principalmente investir e  reforçar nosso pontos fortes.


Dentro de cada um de nós está à força que nos leva a sermos seguros, otimistas com capacidade para assimilar e superar as divergências e obstáculos, e acima de tudo a confiança de que somos  importante em qualquer circunstância da vida. 

O conhecido desamparo é a reação da desistência, o abandono da responsabilidade que se segue à crença de que o que quer que você faça, não importa. ( Arnold Schwarzenegger )
Rejeição sentimento ruin pra quem provoca,e pior ainda pra quem recebe,afinal poucas coisas doi tanto quanto a indiferença...  ( Sandrinho Dupan )
Tenho medo da rejeição, preciso de atenção, gosto de carinho e sonho… mesmo sendo inalcançavel, com a perfeição.( Prefira Borboletas (Mariana Lobo)

Compartilhar                                                                                          Home

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!