.

Jogo de cintura


N o nosso dia a dia, convivemos o tempo todo com muitas pessoas, e todas com culturas, pensamentos, ações, crenças, formas de olhar o mundo tão diferentes umas das outras.

Cada uma possui uma característica, forma de conduzir e entender as situações e que nem sempre corresponde aos nossos interesses em questão.

Seja em casa com a família, vizinhos, amigos, escola, trabalho, o que pode ser bom em nosso ponto de vista, pode não ser para o outro. E assim constantemente temos que aprender a lidar com as diferenças.

Na busca de um bom convívio, é necessário primeiro sabermos quais são os nossos próprios limites. Até que ponto somos capazes de aceitar outros pontos de vistas e argumentos. Qual é o nosso nível de tolerância com determinadas situações e como nos comportamos.

Com isso a habilidade de saber lidar torna-se básica e essencial. Precisamos saber contornar as divergências com calma, tranqüilidade, bastante dialogo e principalmente respeito.

O lado bom de termos “jogo de cintura” e flexibilidade, são atributos que nos ensina a dividir conceitos, opiniões, o que com certeza vai melhorar e aperfeiçoar nosso ponto de vista e o do grupo.  

Para isso precisamos ir de encontro aos outros, contribuir para um bom relacionamento, ouvir os argumentos, buscar um dialogo franco de entendimento, sincero e responsável, sem medo de expor e aceitar novas idéias.

Conseguir se sair bem em qualquer impasse, nada mais é do que ter jeito para resolvermos as questões, driblar os obstáculos que deparamos a todo o momento buscando bom senso a razão e o entendimento para se construir uma proposta satisfatória e ideal para todos.

O que você pode me dizer sobre esse assunto?
Deixe seu comentário.

Pensamentos:
Que no jogo da nossa vida, a felicidade seja a principal história narrada por nós dois.  Navara C.

Você tem que ter jogo de cintura, olho na mistura, não se incomodar. – Nando Cordel

Nunca quebre as regras de um jogo, a conseqüência é dolorosa... – Bruce Killer

A vida é um jogo de reflexos, ela te derruba para ver se você é capaz de levantar-se. - Amanda Rosa

Há certas formas de dizer certas coisas que nem sempre parecem certas, mas quando elas acertam o coração, parecem compensar... – Nando Reis-compositor e cantor

Compartilhar                              Home

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!