.

O tempo não para

O tempo é algo valioso que nos foi dado, para termos uma experiência, adquirirmos um aprendizado, construir uma história e fazer parte do livro da vida.
Cada um de nós temos o momento de chegada e o de partida,  nesse percurso da vida o tempo não tem contratempo, não para e não volta atrás. Segue seu curso e o seu destino, e entre o ser ou não ser o final nos pertence.
Para ninguém é dado nem mais nem menos tempo para se viver,  cada um tem o suficiente para marcar presença nesta estação da vida.
O tempo não volta atrás, por isso desperdiçá-lo significa perdê-lo para sempre. E não há como aproveitar novamente a oportunidade que passou. No filme desta vida, a fita não volta jamais.
Acredito que com sabedoria, o Criador, dividiu nosso tempo em frações de milésimos e milésimos de segundo para que em cada piscar de olhos, que já ficou para trás, possamos com sabedoria ou não, construir ou destruir nossa história de vida.
No filme “Perfume de Mulher”, há uma cena inesquecível, a um personagem cego, vivido por Al Pacino, que convida uma moça para dançar e ela responde:  Não posso, porque meu noivo vai chegar em poucos minutos... Mas em um momento se vive uma vida, responde ele, conduzindo-a num passo de tango.
Vivamos com intensidade o agora, este momento, se junte ao tempo e não perca a passagem. O tempo nos leva, mas somos nós o comandante e condutor desta viagem.
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára – Lenine e Dudu Falcão

Só existem dois dias do ano em que não podemos fazer nada. O ontem e o amanhã – Dalai lama.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar e fazer um novo fim. - Chico Xavier

Compartilhar                                  Home

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!