.

Stress I

Eu Estressado?

T rânsito, problemas financeiros, profissionais, familiares, situações de vida, doenças, álcool, drogas, acidentes, correria, insegurança, dificuldades com chefes, colegas, carro quebrado, marginal parada, etc.

Muitas vezes são desafios e obstáculos da vida, emoções muito forte que são difíceis de agüentar. Sentimos sobrecarregados, sobre pressão ou inseguros de como superar certas circunstancias que estamos vivendo. Diante dessas responsabilidades, preocupações e sobrecargas, podemos entrar em stress.

O stress pode acontecer até mesmo em momentos bons, tais como: comprar um carro novo, construir uma casa nova, casamento, uma viagem, promoção no trabalho, ganhar na loteria.

Também não precisa acontecer com muita intensidade, às vezes pequenos mais vários fatores que vão se acumulando, sobrecarregam, ocasionando o stress.

Se acontecer em pequenas doses, pode ter um fator positivo, como alerta para nos motivar a fazer o melhor, para buscarmos novas alternativas e avaliarmos nossas obrigações e afazeres.
Porém quando as circunstâncias estão nos colocando tenso, o stress pode tornar-se uma ameaça para nossa saúde física e emocional.

Mas afinal o que é o stress?

Todos nós sabemos o que é isso: o coração dispara no peito, músculos tensos, respiração ofegante, todos os sentidos em alerta vermelho, sinais de cansaço e exaustão, ou uma excitação exagerada.
Conseqüentemente nos leva a sentir: perda ou aumento de apetite, dores de cabeça, tristeza, insônia, extravasar através do álcool, drogas e outros comportamentos compulsivos.
O "STRESS" é o resultado de uma reação que o nosso organismo tem quando estimulado por fatores desfavoráveis ou favoráveis. Sensações de preocupação, frustração ou apatia podem acompanhar o stress. Mas o que podemos fazer para vivermos sem stress?

Fiquemos com esses pensamentos
O repouso é uma boa coisa, mas o tédio é seu irmão. – Voltaire
Se um homem quiser ocupar-se incessantemente de coisas sérias e não se abandonar de vez em quando ao divertimento, fica, sem perceber, louco ou idiota. - Heródoto 

Faça um desses teste para avaliar seu stress:
http://www.saudeemmovimento.com.br/saude/estresse.htm
Compartilhar                                             Home

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!