.

Entre a flor e o espinho


A todo o momento temos que decidir em nossa vida o que poderá nos tornar felizes ou tristes, atingir o sucesso ou o fracasso, ou seja, sentir o gosto doce do mel ou o amargor do fel, sentir o perfume de uma flor ou a dor do seu espinho.

Não adianta pensarmos que a vida é uma caixinha de surpresa e que não sabemos o que contém. Tudo é reflexo do nosso comportamento e da forma como  compreendemos e sabemos lidar com o jogo da vida.

Quando somos surpreendidos pelas mais diversas e infelizes situações, podemos optar pelo abismo da incompreensão, ou buscar a ponte do diálogo que nos estendem uma solução para a felicidade, lançarmos mão da revolta ou nos estendemos em um gesto de confiança, lançarmos um olhar de vingança ou de compreensão, perdão e esperança.  

A decisão e a escolha estão dentro de cada um, somos nós que escolhemos em ficarmos encravados nos espinhos das magoas, dos fracassos e das tristezas ou viver sentindo o perfume da paz, da harmonia do sucesso e da felicidade.  

O segredo da vida e que faz a grande diferença, não fazermos da flor um espinho, mas do espinho em uma flor.

As flores mais lindas são aquelas que deixamos pelo caminho.

Compartilhar                                               Home

2 Deixe seu comentário:

Lúcia disse...

A flor e o espinho está, em mim, há dias que saio machucando todo mundo, em outros sou só perfume.

Ranulfo disse...

Olá Lúcia, tudo bem?

Acredito que um dia não teremos mais espinhos, para machucar, serão só flores.

Com carinho

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!