.

Espírito de equipe



Na sua evolução o ser humano foi percebendo que somar esforços, dentro do seu grupo, para sua sobrevivência, contribui para atingir o objetivo com mais eficiência e menos sacrifício, o que isoladamente poderiam não ser alcançados ou seriam de forma mais trabalhosa e inadequada. 

Esse raciocínio foi sendo transferido para o campo do trabalho, do esporte, na família, no desenvolvimento e para todas as atividades que exercemos. 

Aprendemos que toda peça dessa engrenagem, tem um papel fundamental para alcançar um bom resultado. Quando unida, comprometida e de forma harmônica terá melhor êxito na busca da sua proposta. 

O espírito de equipe implica na combinação de talentos, com habilidades pessoais que se completam para produzir algo mais do que é possível de forma individual. É uma estratégia, utilizada pelo ser humano para buscar uma satisfação de interesse em comum.  

Aprendemos que todos saem ganhando com essa soma de experiência e conhecimento. Por uma causa maior, superamos obstáculos e divergências, abrimos mão de desejos pessoais para interagirmos em sintonia com o grupo.  

Dentro deste contexto de convivência passamos a nos conhecer e aprender juntas. Nasce dentro das pessoas, do interior para o exterior, uma sincronia de idéias e ideais, abrindo oportunidade para a socialização onde todos se consideram responsáveis em atingir um interesse coletivo.

Compartilhar                                                                                                 Home

Pesquisa:
carreiras.empregos.com.br
wikipedia.org
infoescola.com.br
umtoquedemotivação.com
artigonal.com

4 Deixe seu comentário:

Neusa disse...

Ranulfo,
Faltou você dizer, que juntos podemos mais, somos mais.

Até a próxima

Vitória disse...

Temos que primeiro somar em grupo para depois dividir.
Com isso todo mundo sai ganhando.

Ranulfo disse...

Oi Neusa, tudo bem?
Concordo com você.
A união faz a força.
Abç

Ranulfo disse...

Olá Vitória, é um prazer receber seu comentário.

Se pensarmos só em dividir, uma hora não terá o que dividir.

Abç

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!