.

Reforma intima



C onstantemente buscamos evoluir e avançar em todos os aspectos e sentidos de vida seja ele material, intelectual, social e espiritual. Isso é natural e saudável para nosso desenvolvimento.
Refletir sobre sob todos os aspectos que formam nossos sentimentos e de forma profunda e sincera, fazermos uma auto análise, daquilo que devemos e como fazer uma reforma em nosso interior.   

Devemos estar sempre avaliando nossos sentimentos e desejos. Mudando conceitos, pensamentos e posturas que nos levem a busca da verdade e felicidade.
De maneira imparcial, serena e equilibrada fazermos um reconhecimento pessoal, entender o nosso “EU” e colocarmos na balança o certo e o errado, que estamos carregando desde o momento que nascemos para a vida.

Deixarmos que a luz da verdade penetre em nosso intimo e faça transparecer a diferença entre o bem e o mal que carregamos dentro de si.  

Fazermos uma auto critica do certo e errado que plantamos e estamos colhendo, a partir de então com firmeza suficiente reconhecer o que ainda temos que aperfeiçoar e transformar em nossa vida.  

O ser humano que incansavelmente lápida seu interior buscando pelo seu próprio aperfeiçoamento, terá com certeza assegurada a paz e a felicidade.

Pensamento
Amadurecer significa separar de forma mais nítida, ligar de forma mais íntima.
 Hugo Hofmannsthal


Compartilhar                                                                   Home

2 Deixe seu comentário:

Adailton disse...

Muitas pessoas pensam em mudar o mundo, mas não tem a humildade de mudar a si próprio.

Ranulfo disse...

Olá Adailton, tudo bem?

Imagina se já é dificil de se mudar, quanto mais querer mudar os outros e o mundo.

Abç

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!