Carregando...
.

Relação entre irmãos

         

relação entre irmãos costuma ser a primeira etapa a mais próxima e a mais importante na socialização de uma criança como pessoa.


Portanto os conflitos entre irmãos é um fato normal, freqüente e inevitável, porém "um mal necessário"? como fonte de treino e aprendizado para uma relação de iguais, que contribui na formação da estrutura psicológica de cada um.

Desde idade mais tenra os pais precisam marcar presença e contribuir na relação entre as partes, intervindo nas rivalidades e quando os interesses extrapolam o limite do salutar.

Sempre deixando claro que é preciso, respeito as diferenças, bom senso nas definições de limite, espaço e oportunidades, deveres e direitos, sem regalias e protecionismo. Sentimentos de afeto, solidariedade e amor entre irmãos.

Na medida em que vão surgindo o amadurecimento e os entendimentos, os pais apenas observem e só intervenham quando são solicitados ou para resolver os impasses que surgem por interesses pessoais ou imaturidade.

É dentro do ambiente familiar, entre irmãos, que são exercitado o desenvolvimento de sentimentos e atitudes que vão refletir na forma como interagir nos ambientes que freqüentarão.


Todo esse processo de socialização é fator fundamental na preparação e na forma como cada um vai conviver em outros ambientes que não seja o convívio e a relação entre irmãos.

Compartilhar                                                               Home

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!