.

Espelho, espelho meu...


Há alguém no mundo mais bonito do que eu? Bonito, inteligente, competente, especial...
Mas cadê a resposta?

Ai... que tamanha insegurança, que nos faz apelar até para os espelhos!
Que me perdoem os vaidosos de carteirinha, principalmente as mulheres, nada contra, mas não será uma luta perdida está de enfrentar o espelho toda hora?
Coitado do espelho, inimigo ou amigo que fica a nossa frente e sem dizer uma palavra, supooooooorta nossa angustia a espera de um milaaaaaaaaagre.  

Tenhamos pena da madrasta que existe em cada um de nós, é claro que nos tempos modernos de hoje, da para se trocar a maçã, por bisturi ou tantos outros produtos que garantem eficiência e rapidez no processo de nos transformar em uma top models, daquelas de deixar o “espelho” com inveja e de queixo caído.   
Fica difícil mesmo, suportar as tentações das indústrias da beleza sem falarmos que crescemos tendo que sermos um príncipe ou uma princesinha, desfilando nas passarelas do imaginário dos nossos pais.

Mais tarde vem a cobrança de nos apresentarmos bem, como de diz: “ a primeira impressão é a que fica”, sim nos dias de hoje a grande maioria leva em consideração o apresentável, a futilidade é útil o cérebro é inútil, isso é comprovado.    

Olhamo-nos ao espelho, e não conseguimos ver quem realmente somos.
Somos condicionados pelas criticas, que nos induz apenas a observarmos nossos defeitos, imperfeições e dificuldades e não conseguimos ver que temos qualidades e potencialidades.
Quando nos colocarmos frente a frente com o espelho devemos acima de tudo termos auto-estima, e nos amarmos com nossas qualidades e potencialidades, sobrepondo nossas limitações.  Valorizarmos o que temos de especial, é o que nos torna diferente e únicos, a partir deste momento, o espelho torna-se dispensável ou não...?



Compartilhar                                                                                                Home
 

2 Deixe seu comentário:

Vera disse...

Beleza pode não ser fundamental, mas que ajuda na nossa valorização, isso é certo.

bjs

Ranulfo disse...

Oi Vera, tudo bem?

Principalmente a beleza interior, você concorda?

Obrigado pela visita!

Com carinho

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!