.

As lágrimas me revelam II

S entimentos como tristeza, dor, sucesso, alegria, ansiedade e stress nos emociona podendo nos levar as lágrimas. Com o choro nos sentimos muito melhor, diminuindo a angustia transparecendo as alegrias, restabelecendo o equilíbrio interno.

Se algo nos faz mal, ou sentimos uma dor no peito, por algo  ou por alguém que nos decepcionou, nos deixou lágrimas, choremos.

Chorar de alegria, é emocionante. Se algo nos faz feliz de verdade, ao ponto de não conseguirmos guardar, choremos de alegria. É bonito ver alguém chorar de felicidade.

O choro é uma forma de expressar sentimentos, sejam eles bons ou ruins.
Chorar ajuda a limpar a alma, se desfazer de sentimentos que apertam o peito de uma forma tão sufocante, que parece que não conseguiremos mais viver.

Chorar não é sinal de fraqueza e nem é coisa de mulher. É do ser humano, que possue sentimentos, e que são fortes, mas que não têm medo de exteriorizar aquilo que vai no seu íntimo. 

Aquele que chora demonstra todo o seu sentimento, tudo o que vai dentro do seu coração, da sua alma.

É claro que depois vêm àqueles que dizem:
- como essa pessoa é chorona, parece uma manteiga derretida, coisa de marica.

Se chorar é se expor, muita gente prefere não chorar. No caso dos homens, colabora o fato de terem recebidos uma educação machista, em que os meninos crescem ouvindo frases como "homem que é homem não chora". 

As afirmações acima são preconceituosas. Homem chora sim, apesar de em muitas culturas ainda predominar a idéia de que chorar é coisa de menina.
Respeitemos aqueles que choram. Chorar não significa se humilhar, chorar é abrir nosso coração e por amostra nossas emoções. E não há nada mais bonito na vida do que compartilhar através do choro, os nossos sentimentos.  
Quando algo tocar a nossa alma, quando sentirmos alegres ou tristes, não sintamos vergonha de chorar. Nossos olhos são a janela da alma! Não represemos os sentimentos. Coloquemos para fora tudo o que vai em nossa alma. Com certeza ficaremos aliviados e felizes.
Não há no mundo palavras tão convincentes como as lágrimas. Lope de Vega
Os mais infelizes são os que menos ousam chorar. Jean Racine
Compartilhar       Home 

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!