.

Dinheiro e felicidade

Muito interessante, uma pesquisa feita pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, descobriram que não precisa ter muito dinheiro para ser feliz.  

Com uma renda mensal de apenas R$-6.800,00 mensais, simples demais vocês não acham?,  evitaríamos problemas emocionais, sociais relacionados a stress, doenças, solidão, competitividade e outros probleminhas do dia a dia.  E viveríamos em pleno estado de alegria, só felicidade. 

Pelo jeito, diríamos que para nossos padrões, a grande maioria dos brasileiros, estamos fadados a sermos eternamente infelizes? Óóóóóóó vida... 

Não se desespere, existem algumas atitudes muito simples que podem nos fazer muito bem, e o melhor sem gastarmos praticamente nada, da para acreditar?  

Muito bem, sabemos que coisas boas atraem coisas boas, não é verdade?

Por isso, comece por você, pensamento positivo e alto astral. O próximo passo é si cercar também, de pessoas alegres, descontraídas e cheias de vida.   

Agradeça sempre pelo que tem, e pelo que conquistou, de preferência retribua nosso gesto de agradecimento fazendo um bem a alguém. O efeito é imediato, fazer alguém se sentir bem e feliz, nos torna mais felizes. 

Outro fator que contribui com nossa felicidade é estarmos bem de saúde, não adianta nos sentirmos bem de alma se não cuidarmos do nosso corpo. Tenhamos hábitos saudáveis e equilibrados, respeitando os limites que o nosso corpo impõe.  

De um tempo para si, não se sobrecarregue demais, até porque isso pode ser egoísmo, e no mínimo vai esgotar nossas energias, peça ajuda e ajude, troque idéias e experiências, ouça e fale mais com as pessoas.  

Seja criativo, inovador e confiante, sempre há uma alternativa e novas soluções.  Use os momentos difíceis para refletir, aprender e buscar outras perspectivas. 

Viva o momento, fazer planos é bom e nos da uma idéia de futuro, só que ele, o futuro, começa no presente, aqui e agora. Deixe os fatos irem acontecendo para buscar as soluções.

Lembre-se, felicidade não é um estado permanente, percebemos bem o que é ser feliz quando saímos de momentos tristes e difíceis de serem superados, para isso não importa se temos muito ou pouco dinheiro disponível na conta bancária.

Compartilhar    -    Home

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!