.

O universo não para de crescer

Tudo que é envolvido por mistérios, mexe com nossa curiosidade e desejo de desvendar, não é mesmo?

Com o universo não seria diferente, essa estória de saber se tem alguém vivendo em algum lugar no espaço, sempre nos despertou interesse. Ainda mais quando soubemos que ele, universo, não para de crescer, da para acreditar?

Segundo muitos conceituados cientistas, provavelmente não estamos sozinhos, nesse planeta chamado terra, considerado como centro do universo.

Somos diria apenas mais um grão de areia nesse universo infinito de bilhões e bilhões de galáxia e quem sabe um dia poderemos conhecer algumas delas. Costumo perguntar; da para se descobrir contando quantos grãos de areia temos nos mares? –Jamais.

Tudo começou segundo cálculos a uns “15 bilhões” de anos atrás, de acordo com muitos cientistas ,quando  uma energia materializou-se e começou a expandir-se,formando os planetas e galaxias ocupando espaço dentro de um outro espaço energético e nunca mais parou e jamais vai parar de evoluir.

Toda energia visível e invisível que existe, se é que assim podemos dizer,recebeu vida própria plena, transformadora, evolutiva, e criativa.

Sempre que, cientistas e astrônomos predispõem-se a estudar e desvendar o mistério do universo descobre-se que tem muito mais para descobrir.

São criados novos equipamentos, telescópicos super potentes,  satélites espaciais são enviados ao espaço, tudo com o objetivo de estudar o universo, e cada vez mais novas descobertas extraordinárias são realizadas, nos levando a um universo que parece obscuro e desconhecido.

De algo podemos ter certeza, crescendo ou não, o Criador disso tudo inclusive nós, com sua capacidade infinita, sabe dirigir com sabedoria o nosso  destino e de toda sua criação.

Compartilhar                                                          Home

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!