.

Estrutura familiar - Familia II

C om a libertação ( conquista) da mulher deste domínio patriarcal, que duraram séculos e séculos começou a surgir uma nova família, que tinha de ser reestruturada.  

A mulher começou a trabalhar (a falta do seu próprio dinheiro gerava uma forte submissão por parte do marido) e deixou de ser dependente e passou a querer ter voz ativa na relação. 

Com a conquista de igualdades pela mulher e os filhos, a família perdeu momentaneamente a referência e começou-se a exporem-se os conflitos que antes eram acobertados pela submissão, medo e cultura religiosa.   

Com isso criou-se um impasse na gestão familiar.

A mulher tinha que aprender a conquistar seu espaço, seus valores, ser ouvida e ter direitos. 

O homem entender que ele teria que compartilhar, não era mais o centro das decisões, o que para ele foi desastroso e desesperador levando-se em conta a questão do machismo, ego e do poder.  

Hoje os casamentos começam a serem construídos em cima de outro lema “se não der certo separa”.  E aquele casal que pensamos serem marido e mulher, esposa e esposo, agora são companheiros descompromissados e sem perspectiva duradora.

A família como um todo começou a perder sua definição e referência. A partir daí surgiram os conflitos no lar e conseqüentemente parte da violência na sociedade.

A família não se reestruturou para uma relação saudável e precisa encontrar um novo modelo familiar onde responsabilidades, obrigações, direitos e deveres sejam melhores definidos e considerados.

Essa nova família formada por companheiros, pai e mãe e ou padrasto ou madrasta e filhos separados mesmo não tendo garantia estável e duradoura devem e precisam assumir com seriedade, compromissos necessários para formação desse novo conceito e assim evitarmos a deteorização de valores essências para a convivência em sociedade. 

 A verdadeira família é aquela unida pelo espírito e não pelo sangue. Luiz Gasparetto 
Família não troco por nada, e nem por ninguem, são partes de mim, partes do meu ser. São pedaços do meu Coração. Deborah Oliveira      
A família é muito maior do que se imagina. Ela representa o passado, o presente e também o futuro.Luiz Antonio Alves   

Compartilhar                                      Home  

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!