.

Maturidade

Muitas vezes confundimos maturidade com idade, ou seja, quanto mais velho mais maduro. Não tem muita relação até porque cada fase da vida tem o momento certo de amadurecimento, é claro não estamos aqui refletindo sobre experiência de vida, ou seja, quem mais viveu mais aprendeu.

Falamos da conduta de quem mesmo em tenra idade consegue conduzir seus desejos e sentimentos de forma serena, tranqüila e mesmo não sendo dono da verdade e da razão, tem sabedoria para entender o processo da vida.
Enxergar com claridade a realidade das coisas que realmente importa  e diante de qualquer situação agir com serenidade de forma que venha acrescentar para o bem.
 
Desde cedo sabermos compreender e lidarmos com sabedoria as peças que a vida nos aplica, respeitarmos cada momento e o momento de cada um, entender que somos os responsáveis pelas nossas alegrias e tristezas, sucesso ou fracasso. 

Reconhecermos em nossa condição gregária, que o desenvolvimento de cada um, reflete no desenvolvimento do grupo. Estar bem e viver bem significam interagir pela realização de todos.

Pessoas madura tem uma visão que vai além de si mesma e do seu universo, é voltada para contribuir e melhorar o mundo em que vive, transmitindo a verdade e o bem.
Pensamentos:
Amadurecer significa separar de forma mais nítida, ligar de forma mais íntima.  Hugo Hofmansthal
O homem imaturo é aquele que quer morrer gloriosamente por uma causa. O homem maduro contenta-se em viver humildemente por ela.  -  J. D. Salinger
.
Compartilhar                      Home

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!