.

Medo


Diga-me, você sente medo por algo ou por uma situação?
Com certeza dirá que sim, dificilmente encontramos alguém que nunca sentiu medo por algo.


Medo é um sentimento que nos coloca em estado de alerta, geralmente quando nos sentimos ameaçados ou inseguros com relação a algum fato .  
.
Normalmente cada pessoa sente medo por uma determinada situação, por exemplo: medo de dirigir, de falar em público, de ficar sozinho, de trovão e raio, de animais de perder um emprego e tantos outros.
O medo faz parte integrante dos nossos sentimentos e emoções, e pode muitas vezes funcionar com um termômetro detectando nossa reação para uma situação que teremos de passar ou enfrentar, o que não deixa de ser um bom sinal.
.
.A questão é quando não sabemos reagir e controlar esse sinal, ficando mercê de um medo constante e excessivo, nos levando a viver com ansiedade, pânico, pavor e outras reações provenientes do medo. Conseqüentemente nos abalamos fisicamente e psicologicamente, o que poderá nos levar a precisar de ajuda médica para superarmos possíveis traumas.

Tomar precauções é recomendável. Existem determinadas situações que são justificáveis, que o medo nos alerta para um risco de perigo eminente e calculado. A ninguém se pede que seja incauto, imprevidente.

Devemos distinguir o medo que nos coloca vigilante e cauteloso e o que nos tira o prazer de viver, deixando-nos prisioneiros dos nossos próprios medos.

Com bom senso e a luz da razão, encaremos nossos medos e temores de frente, afinal nascemos para sermos felizes.

E então, quais são seus medos...

Compartilhar               Home

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!