.

Stress II

Vivamos sem stress

Prejudicial para a saúde, podendo trazer consequências sérias precisamos nos defender do stress antes que ele domine a nossa vida.
São muitos os danos que ele pode causar, para isso é essencial aprender como lidar com o stress de uma forma positiva e reduzir o seu impacto sobre nossa vida.

Precisamos aprender a controlar, administrar e conviver com os problemas que nos sobrecarregam e causam ansiedade. Já que se livrar deles é praticamente impossível, fazem parte do nosso dia a dia.

Não deixemos de pensar positivo. Procuremos atividades que nos de prazer, se não for possível, busquemos satisfação nas coisas que fazemos.

Sejamos senhores das nossas obrigações e do tempo, não escravo. Convivamos com pessoas gentis, respeitosas e educadas. Adquiramos e conservamos bons hábitos alimentares. Evitemos ter vícios prejudiciais, tais como bebida, cigarro. Não sejamos dependentes de tranqüilizantes e outros depressores e evitemos medicação sem orientação médica.

Busquemos um tempo, todos os dias, para nós e deixe o pensamento voar ou pratique um relaxamento profundo, nem que sejam alguns minutos, desliguemos dos afazeres. Que tal divertir, encontrar um lazer que nos deixem descontraído, ler um bom livro, ouvir uma boa musica de preferência suave e tranqüila, curtir a natureza, manter um circulo de bons amigos e que nos tragam prazeres saudáveis, pessoas em quem possamos confiar.
E diga  xôôô ao stress

Fiquemos com esses pensamentos:
Stress é o espaço de tempo entre uma pescaria e outra- anônimo
A preocupação é inevitável, mas o stress opcional. - Murillo Leal

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!