.

Amor exigente

Trabalho maravilhoso, realizado na sua grande maioria por pessoas voluntária em instituições ligadas a FEAE - Federação de Amor Exigente. 
.
Nos anos 70, nos Estados Unidos, o casal David e Phyllis York, vendo suas três filhas se envolverem com droga, iniciou um movimento para tirar as filhas da dependência, através de novas condutas. 
.
O movimento cresceu rompeu fronteiras, chegando ao Brasil, através do Padre Jesuíta, Haroldo J. Rahm, que já desenvolvia um trabalho na recuperação de dependentes químicos. 
.
Atualmente no Brasil são mais de 600 grupos, que conta com mais de 10 mil voluntários, que além de palestras e atendimentos realizam reuniões e dinâmicas de grupo, não só nas questões com membros da família envolvida com dependência química, mas com todas as situações que abalam a sua harmonia.   
.
A grande maioria de pais que buscam o apoio do Amor Exigente é porque, estão desesperados, angustiados e cheios de medo, perderam o controle de si próprios conseqüentemente dos filhos, e não possuem o mínimo de capacidade para conduzir a família. 
.
Amor Exigente tem como objetivo principal restabelecer a ordem e a estrutura familiar. Procura mostrar aos pais, mesmo com entendimento diferente, que devam de forma exemplar se unir para com amor, maturidade e autoridade responsável, definir limites, papéis e funções de cada um.  
.
Dentro de 12 princípios Básicos e Éticos, que servem de premissa e linha condutora, busca-se orientar e definir para pais e filhos, valores essenciais na reconstrução do amor, respeito sadio e responsável entre seus membros.
.
Em uma próxima matéria vamos descrever os 12 princípios e quais são seus ensinamentos. 
- Eu o amo, mas não aceito o que você está fazendo de errado.
- O teu amor sem exigências me humilha. A tua exigência sem amor me revolta. O teu amor exigente me engrandece.  
- O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem – Antoine de Saint-Exupéry 
.
Compartilhar                 Home

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!