.

Entre SER ou ter


O ser humano para cumprir seu papel como pessoa, cidadão e conquistar seus objetivos e satisfazerem-se em seus desejos, na maioria das vezes colocam o sentido do ter em primeiro lugar, acima do SER que passa a ser secundário.
Ter a posse, ter o poder em todos os sentidos, nos parece o único meio de  alguém  se sentir realizado e satisfeito consigo mesmo.
Sabemos que não podemos descartar o que adquirimos sendo esses bens materiais e morais, porque são eles instrumentos necessários na formação da nossa educação e construção de valores essenciais para que possamos SER.
Sendo assim para SER é preciso ter, desde que saibamos atribuir o devido valor que cada um deve possuir diante da vida e não da vida para nós. SER é o indivíduo para o mundo, ter é o mundo para o indivíduo. SER é nos abrirmos de dentro para fora  é estender os braços e não os fechar para si.
Sem fazer apologia para o desapego, precisamos ter para adquirirmos bem estar e com responsabilidade repassarmos na medida adequada e justa para todos.
O que você achou desta matéria?

                                       Compartilhar                                Home

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!