.

A luz da verdade


 Buscai a verdade, e a verdade vos libertará. (Jo-8,32)

Não resta duvida que nesta passagem do evangelho acima descrito, está fundamentado um dos princípios básico e elementar para conquistarmos a confiança e o respeito das pessoas e principalmente vivermos em paz, de consciência e alma.

A questão é que muitas vezes vamos transmitindo, idéias errôneas do que conhecemos ou  queremos ser. Justamente porque isso nos coloca ou deixam outros em uma situação confortável e descomprometedora, ou para satisfazer desejos fútil e frívolo.   

E assim, vamos construindo em cima de mentiras e mentiras uma realidade falsa e vazia do que somos, hipócrita com essa atitude. Perdemos a credibilidade e principalmente a paz que vão se tombando no contraditório de quem se mascara diante da realidade dos fatos.

O grande trunfo de que tem a consciência limpa e em paz e se vê fortalecido, é porque se expõe como um livro aberto mostrando-se de forma sincera, humilde e sem medo de também ouvir e conhecer da verdade.    

A verdade como luz resplandece e exterioriza-se na medida certa diante dos acontecimentos.

Jamais se oculta, apresenta-se segura, com força e sem alteração. Do intimo, surge como uma correnteza avassaladora abafando e destruindo a quem pela mentira se atreve submetê-la.

- Verdade, “amiga do discernimento é a pedra angular da consciência de si mesmo, fator ético-moral da conduta saudável”. - Francisco Divaldo Franco.
- Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te. Friedrich Nietzsche


                                         Compartilhar                       Home

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!