.

A voz do povo é a voz de Deus?


Será que podemos entender como certo este ditado popular?
Porque para que um povo pudesse ter a verdade como certa, seria preciso ter uma consciência e razão coletiva perfeita.  

A história da humanidade tem demonstrado que o povo anda na contramão da vontade de Deus, vejamos, por exemplo, Moisés quebrou a pedra dos dez mandamentos porque o povo não ouviu a voz de Deus.  Mais recente o povo crucificou Jesus e libertou Barrabas.  

E assim tem sido em toda a história, o individuo perde o senso da coerência é envolvido pela massa que não consegue raciocinar para decidir seguro da verdade, tomando atitudes equivocadas.
É como se alguém grita “Fogo”, pelo impulso automaticamente seguirmos a multidão, desconhecendo a realidade do fato, com isso vamos agindo de forma precipitada e incoerente.

A grande maioria não raciocina, não busca a reflexão e o debate e se deixa levar pela multidão, “segue a onda” sem mesmo saber o que está acontecendo e o que está fazendo.

Seguindo outro raciocínio se Deus é sábio em tudo que expressa, pode o povo ter a sabedoria de agir por ELE.  
Vejamos, porque a humanidade ainda não atingiu a paz, se ela pensa na paz? Porque a humanidade não acaba com a miséria se ela pensa em tal?  

Assim sendo se ainda não atingimos valores essenciais para nós indivíduo e muito menos como povo, fica impossível Deus se expressar por nós. Com certeza estaria Deus em uma enrascada diante deste aforismo, pois neste está enfatizado que o povo é tão ajuizado quanto ELE.

Entendemos que, “a voz do povo é a voz de Deus”, não passa de mais um ditado que caiu no gosto do povo e se tornou popular. - Você concorda?

Pensamentos:
Já me falaram muitas vezes que a voz do povo é a voz de Deus. Será que Deus é mudo?  Renato Russo
                      Compartilhar                            Home

2 Deixe seu comentário:

Doses de Lucidez disse...

Se a voz povo é a voz de Deus,então não houve criação,houve aberração.Se Ele é Pai e nós somos filhos...nós (brasileiros)não puxamos nem um pouquinho.Seessa for a voz Dele, melhor que procure um professor de cantos porque tá muito desafinado e surdo!

Ranulfo disse...

Olá Doses de Lucidez, tudo bem?

Seguindo seu raciocínio, Renato Russo, pergunta se Deus é mudo.
Eu entendo que nós sim, ainda somos desafinados, surdos e mudos, e não enxergamos e compreendemos a mensagem Divina.

Volte mais vezes
Abç

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!