.

Juventude eterna



V ocês já repararam como a maioria das pessoas se preocupa em demasia com a questão da aparência, se manterem bonitas, saudáveis e com o visual sempre jovem. Estarem atualizadas por dentro dos fatos e acompanhar as tendências do tempo.

Não há nada errado em querermos conter os efeitos do tempo, numa tentativa desesperada em estancar a queda do vigor, incapacidade, apatia, mantermos atualizados acompanhar as novidades e se considerar uma pessoa moderna.

O que precisamos aceitar é que a tão procurada fonte da juventude se encontra em nós mesmos, com equilíbrio e flexibilidade, precisamos aceitar as mudanças de um mundo que se renova e transforma a todo instante.

Desde jovens aprendermos a lidar com os limites do corpo e principalmente da alma, sabermos que com o tempo estaremos mais limitados no físico e no intelectual, portanto devemos com sabedoria nos preservar e poupar para assim prolongar as nossas energias com vitalidade.   

Vivermos com intensidade todo esse processo, aproveitando as oportunidades como meio de aprendizagem e crescimento, com espontaneidade, simplicidade e disposição em praticarmos a alegria, otimismo e a paz de espirito, que são as verdadeiras fontes da eterna juventude.

É claro que não temos como impedir o aparecimento dos cabelos brancos e as rugas, porém não causarão tanta rejeição, pois serão sinais de charme e sabedoria, desde que saibamos lidar com o momento que estamos vivendo.  A idade avançada será vista como sinônimo de experiência adquirida nos palcos da vida, motivo de orgulho e admiração.

Pensamentos:
O caráter dá esplendor aos jovens e respeito aos idosos. Emerson
Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.
Na juventude, pensamos na morte sem a esperar; na velhice, esperamo-la sem nela pensar. Maurice Chapelan


Compartilhar                               Home

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!