.

Princípios para um projeto de vida



Muitos jovens, que estão começando a despertar anseiam por um projeto que desenvolva e transforme sua vida.

Entretanto para identificarem um projeto de vida é preciso entender a própria vida, para que aqui estão e quais são os propósitos para si e para o meio em que vivem.

O projeto de vida de um jovem deve expressar a própria identidade e vibrar por determinados princípios que sintonizam com a trajetória histórica de sua pessoa.

Se já têm clareza em darem sentido a sua vida e querem que ela possa  valer a pena será necessário assimilarem e incorporarem alguns princípios que  sejam pautados dentro de bons valores.

Desta forma, entendemos que entre muitos, os mais importantes e essenciais para dar sustentação e atingir suas realizações são:
  
Justiça

Verdade      Bem

Pautado nesses princípios qualquer que seja sua forma de vida; sonhos, desejos e perspectiva, com certeza atingirão seus objetivos de forma exemplar e digna de reconhecimento.  

Indiferente dos propósitos contribuirão para o bem estar e desenvolvimento do meio e exercerão uma ação transformadora no mundo em que vivem.

Com esses princípios o jovem constroem seu projeto de vida, deixa um sinal ou marca da sua contribuição, como cidadão consciente e sujeito da história em favor de um mundo melhor.  


Compartilhar                               Home 

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!