.

As quatro estações da vida


Acredito que todos nos que observamos a evolução da natureza, sentimos o quanto ela é bela e perfeita. A forma como sabiamente ela vai se adaptando e passando por todas as estações do tempo.
Precisaríamos nós como pessoas também acompanhar o maravilhoso ciclo da natureza.

Ao nascermos para a vida, deveríamos ser como a primavera quando as flores lindamente enfeitam os jardins e praças, trazendo festa e alegria.

Assim devem ser nossas crianças, alegres, descompromissadas e ingênuas, mas cheias do perfume da esperança para um novo ciclo que começara.
Delicadas, puras, serenas e protegidas pela força do universo que sustenta a vida.

E a juventude, essa corresponde ao verão estação do calor, da energia emanada pela luz do sol, que aquece e revigora as almas, que fortalecidas se sentem poderosas, como que tudo podem, transformarão e revolucionarão as pessoas as ideias e ideais. 

Logo em seguida vem a idade da maturidade e da razão, se é que assim podemos chamar. É o outono, chegou o momento de começar a colher os frutos e dar frutos.
De preferência saborosos e doces, sempre com o proposito de contribuir para que a vida seja preservada e tenha continuidade. É principalmente nessa idade que temos como um manancial satisfazer crianças, jovens e os idosos, transmitindo e cultivando alegria e esperança.

Enfim chegou a velhice com a certeza de missão cumprida. Como no inverno em que os frutos cessam as folhas caem,  em um recolhimento se prepara para um novo ciclo que recomeçara.

É também um momento de acolhimento, desfrutar de todos os momentos na presença das pessoas amadas que estiveram sempre juntas na caminhada e outras que foram surgindo nessa bela natureza que é a nossa vida.

E assim virão muitas e muitas estações, cumprindo o plano infinitamente amoroso do Criador.

Compartilhar                               Home 

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Será um prazer receber comentários, para nós do Varimix, eles são muito importante.

Esclarecemos que, serão avaliados antes da publicação, sendo que comentários obscenos, difamatórios e que não tem relação com o Blog não serão publicados.
Os comentários não refletem a opinião do autor do artigo.

Participem, deixem seu recado.
Abraços!